Dono da rede Ultrafarma e executivo da Fast Shop são presos em SP
Operação do MPSP mira esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda e empresários Brasil e Mundo | Por Metrópoles 12/08/2025 09h38 - Atualizado em 12/08/2025 09h42 |O empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12), em operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que mira esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda. Além dele, Mario Otávio Gomes, executivo da Fast Shop é alvo de mandado de prisão, assim como o fiscal de tributos estadual Artur Gomes da Silva Neto.
Oliveira foi preso em uma chácara, em Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo. Gomes foi detido em um apartamento na zona norte da capital.
O fiscal é apontado como o principal operador de um esquema de fraudes em créditos tributários que teria arrecadado em propinas, segundo promotores, cerca de R$ 1 bilhão desde 2021. Artur Gomes da Silva Neto é supervisor da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da Fazenda estadual paulista.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.





