Escola Sesc de Ensino Médio abre pré-inscrição
Brasil e Mundo 09/04/2016 10h24 |A Escola Sesc de Ensino Médio - Esem, projeto pedagógico inovador localizado no Rio de Janeiro, abre pré-inscrição para o Processo Admissional 2017, através do site www.escolasesc.com.br, até 03 de maio de 2016.
A Esem oferece formação completa para ingresso dos jovens no ensino superior, e ainda qualificação profissional inicial através de oficinas e cursos de qualificação. Além das disciplinas tradicionais, a escola proporciona aprendizado em música, artes plásticas e cênicas, aulas para domínio de ferramentas tecnológicas e línguas estrangeiras – inglês e espanhol.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, os selecionados são beneficiados com bolsa de estudo integral, válida para os três anos do Ensino Médio, com direito a moradia, material didático-pedagógico, uniformes, alimentação, assistência médica e odontológica, atividades extraclasses propostas pela escola, incluindo ainda um notebook.
Para participar do processo admissional é necessário que os estudantes tenham concluído o Ensino Fundamental II e tenham nascido entre 1º de janeiro de 2001 e 31de janeiro de 2003. O processo de seleção prevê prova escrita de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação, pontuação a partir dos critérios indicados no Edital e entrevista com o candidato e seus responsáveis. Os aprovados irão residir durante três anos na escola-residência, acompanhados pelos professores em tempo integral.
Para Laércio Oliveira a oportunidade de viver a experiência da residência é uma das faces mais ricas do projeto da Esem. “Viver como residente traz a possibilidade do profundo desenvolvimento da autonomia, estimula trocas entre alunos oriundos de todas as regiões do país, aproxima professores e permite a construção de valores e cidadania.”, disse o presidente.
“Embora não oriente o seu trabalho por rankings a Escola está posicionada em todos os indicadores convencionais de sucesso acadêmico. O principal objetivo é a efetiva transformação da vida dos jovens, que se desenvolvem sob todos os pontos de vista e concluem o Ensino Médio, prontos para os seus projetos de vida”, acrescentou Laércio Oliveira.
Fonte e foto: Sistema Fecomércio/Sesc/Senac


Durante a reunião foi apresentado o mapeamento de comunidades tradicionais que serão ouvidas

Empresas clandestinas foram fiscalizadas nos últimos 7 anos

Episódio ocorreu na manhã da última sexta-feira (12/9) com a filha de Edson Fachin. Ela foi chamada de “lixo comunista”

Para ele, perda da prática pode resultar em retrocesso imensurável

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024