Giorgio Armani morre aos 91 anos. Conheça a trajetória do estilista
O italiano faleceu nesta quinta-feira (4). A partir da marca fundada em 1975, Armani construiu um império na moda Brasil e Mundo | Metrópoles 04/09/2025 12h42 |O estilista Giorgio Armani morreu nesta quinta-feira (4), conforme comunicado publicado pela empresa. Com a marca fundada em 1975, o italiano construiu um legado único na moda. Mais do que isso: ele deixa um império, que o fez um dos homens mais ricos do mercado fashion.
“Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos. Incansável, trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções, aos diferentes e sempre novos projetos”, comunicou a marca.
O designer esteve doente recentemente e chegou a se ausentar de um desfile, pela primeira vez, em junho deste ano.
Trajetória de Giorgio Armani
Em 11 de julho de 1934, Giorgio Armani nasceu na província de Placência, ao norte da Itália. Na juventude, chegou a entrar para a graduação de medicina na Universidade de Milão, além de servir ao exército italiano em 1957. Depois, foi vendedor na loja de departamentos La Rinascente.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.





