Hamas liberta reféns que estavam em Gaza para troca com palestinos
A libertação dos reféns pelo Hamas faz parte do acordo de cessar-fogo construído com a ajuda dos EUA e de países árabes Brasil e Mundo | Por Metrópoles 13/10/2025 10h08 |O Hamas libertou, nesta segunda-feira (13/10), 20 reféns que estavam em seu poder desde o início da guerra com Israel. A libertação faz parte de um novo acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo palestino.
Vinte reféns foram entregues à Cruz Vermelha e, em seguida, às Forças de Defesa de Israel (FDI). Eles deixaram a Faixa de Gaza e receberam atendimento médico em território israelense.
O acordo ocorre após dois anos dos ataques de 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista Hamas sequestrou 251 pessoas em Israel. Segundo o governo israelense, 48 ainda estavam sob poder do grupo — 28 delas já mortas. As demais foram libertadas em trocas anteriores ou resgatadas por operações militares.
Em contrapartida à libertação dos reféns, Israel se comprometeu a soltar cerca de 2 mil prisioneiros palestinos, incluindo 250 condenados à prisão perpétua.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.





