Pedido do título de eleitor ou alteração do domicílio já pode ser feito
Brasil e Mundo 03/11/2014 15h55 |O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) informa que, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir desta segunda-feira (3), já é possível o cidadão procurar o Cartório Eleitoral para requerer seu Título de Eleitor ou solicitar transferência de seu domicílio para outra localidade.
O serviço estava suspenso desde o dia 7 de maio, já que segundo a Resolução TSE nº 23.390/2013 (Calendário Eleitoral), esse foi o último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio (Lei nº 9.504/97, art. 91, caput).
Para o cidadão que irá solicitar o Título de Eleitor pela primeira vez é necessário que, no momento do requerimento, seja apresentada a Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento e o Comprovante de Residência. Para os homens, ainda é necessário apresentar o Certificado de Quitação com o Serviço Militar.
Já para o eleitor que procura o Cartório para realizar a transferência do Título, é preciso ter em mãos o Documento de Identidade com foto, comprovação que mora em um novo local há mais de três meses e a Certidão de Quitação Eleitoral. É importante ressaltar que esse procedimento só pode ser realizado apenas pelo eleitor que realizou a última transferência do Título ou for eleitor há mais de um ano.
Fonte: TRE-SE / Com informações do TSE


Educadores esclarecem dúvidas comuns sobre estudar fora do Brasil e mostram que o sonho pode ser acessível

Medicamento contra esclerose múltipla também será produzido no país

Ação resultou no atendimento a 81.368 vítimas de violência

Pesquisa inédita revela impacto da EJA na renda de alunos

Caso o ministro Luiz Fux siga o relator, Alexandre de Moraes, o STF formará maioria pela condenação dos réus