RS e SC registram temperaturas abaixo de zero
Neve pode voltar a cair nesta semana nas regiões serranas Brasil e Mundo 27/06/2011 11h31 |Os sergipanos que tem viagem marcada para a Região Sul do país deverão levar casacos e roupas de frio. A previsão é que as temperaturas continuam abaixo de zero esta semana nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. No último final de semana, a neve foi registrada em quatro cidades de Santa Catarina e a sensação térmica na região chegou a -27°C no início de manhã desta segunda-feira (27). Ainda pode nevar na Região Sul do Brasil na manhã desta terça-feira, segundo a Climatempo.
De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram), os termômetros marcaram -5,4°C em São Joaquim e -4,3°C em Urubici, onde os ventos atingiram rajadas de 90 km/h, aumentando a sensação de frio. A neve que caiu neste domingo não chegou a acumular na serra como ocorreu no último episódio, registrado em agosto do ano passado.
Em Florianópolis, a manhã também foi das mais geladas: os termômetros marcaram 7,5°C por volta das 7h. Mesmo com a volta do sol após vários dias chuvosos, o vento sul trouxe uma sensação de um dia muito mais frio.
Se por um lado o dia gelado trouxe "sofrimento", por outro acabou animando dezenas de pescadores que enfrentaram a manhã gelada nas praias de Florianópolis à espera das tainhas. O frio também tem feito a alegria de turistas, que buscam as regiões serranas para brincar na neve.
De acordo com o Ciram, o restante da semana sofrerá influência de uma massa de ar polar. O sol aparece, mas os dias serão ainda mais gelados, principalmente na terça e quarta-feira. Há a possibilidade de quebra de recordes de temperaturas nos próximos dias.
O fenômeno pode ocorrer também em áreas do centro-sul e oeste de São Paulo, em cidades como Sorocaba, Bauru e Presidente Prudente. O centro-sul de Mato Grosso do Sul também pode ter geada.


Serão avaliados riscos presentes como contato com adultos e de compras

Para Marcelo Viana, alfabetização matemática é "direito fundamental"

Além disso, o índice de pessoas brancas ocupadas com nível superior é quase o dobro do índice de pessoas prestas.

Donald Trump, recebe o líder argentino, Javier Milei, nesta terça na Casa Branca

De acordo com o Exército, a aproximação dos suspeitos foi uma “violação do acordo”, e houve tentativas para afastá-los