Sob restrição, Careca do INSS usou Porsche, foi parado em blitz e levou 6 multas
Multas de trânsito mostram que carrões do Careca do INSS rodaram mesmo após restrição de circulação; defesa recorre ao STF contra proibição Brasil e Mundo | Por Metrópoles 26/09/2025 08h32 |O empresário e lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, circulou com carros de luxo em São Paulo e em Brasília, mesmo após restrições judiciais que foram impostas no âmbito da primeira fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em 23 de abril.
Registros obtidos pela coluna revelam que o Careca do INSS levou seis multas após a operação, visitou uma concessionária de carros de luxo e até foi parado em uma blitz na capital paulista. Os veículos, no entanto, já estavam sob restrição de circulação, segundo dados confirmados pela coluna em sistema da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
O lobista é apontado como um dos principais operadores da Farra do INSS, esquema criminoso revelado pelo Metrópoles. Ele prestou depoimento nessa quinta-feira (25/9), na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, e afirmou ser inocente.
Um dos carros dele, um Mercedes Benz AMG, avaliado em R$ 498 mil, recebeu cinco multas, sendo que três infrações foram todas aplicadas no mesmo dia, 30 de maio, em São Paulo, por transitar acima do limite de velocidade. Ele já havia sido multado por excesso de velocidade quatro dias antes, com o mesmo veículo. Já a outra infração foi registrada na Asa Sul, em Brasília, por estacionar em local proibido.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.





