Trump diz que Maduro está com os dias contados para deixar Venezuela
O questionamento sobre intervenções na Venezuela também ocorre após o porta-aviões Gerald ser enviado ao Caribe, próximo às costas do país Brasil e Mundo | Por Metrópoles 03/11/2025 13h30 |O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Nicolás Maduro está com os dias contados para deixar o governo da Venezuela.
O pronunciamento, feito nesse domingo (2/11), ocorre em meio à escalada de tensões entre os dois países, após o governo norte-americano intensificar bombardeios a embarcações no Caribe, e Trump autorizar “ações letais” da Agência Central de Inteligência (CIA) em território venezuelano
“Eles (Venezuela) têm nos tratado muito mal, não só em relação às drogas — eles despejaram centenas de milhares de pessoas em nosso país que não queríamos, pessoas das prisões. Eles esvaziaram suas prisões em nosso país”, declarou Trump em um programa da CBS News.
O líder norte-americano também respondeu se Maduro está com os dias contados para ser retirado da presidência: “Eu diria que sim. Acho que sim”.
O questionamento sobre intervenções na Venezuela também ocorre após o Departamento de Guerra dos EUA divulgar o envio do Gerald R. Ford Carrier Strike Group ao Caribe, próximo às costas venezuelanas. O Gerald é o maior porta-aviões do mundo em operação e se junta uma frota de navios de guerra em Porto Rico, marcando uma nova etapa nas tensões entre os países ao aumentar a presença militar ao lado da Venezuela.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.
