A Prefeitura de Aracaju estabelece regras para blocos de rua e festas de Carnaval
Objetivo é garantir segurança e organização; apenas 6 de 20 pedidos foram aprovados até agora Cotidiano | Por F5 News 21/01/2025 17h22 |
Com a aproximação do Carnaval a Prefeitura de Aracaju definiu regras para a realização de blocos de rua e festas carnavalescas na capital. O objetivo é garantir segurança e organização para foliões, comerciantes e a população em geral durante o período festivo.
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que já recebeu 20 pedidos para uso de espaços públicos, dos quais seis foram aprovados até o momento.
O processo para obtenção de autorização inclui etapas específicas:
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O solicitante deve obter inicialmente o aval da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
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Em seguida, deve apresentar no setor de Protocolo da Emsurb os documentos necessários: ofício, RG, CPF, comprovante de residência, data e horário do evento, equipamentos a serem utilizados, e a estimativa de público.
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Alternativamente, o pedido pode ser feito pela plataforma online AjuInteligente, no site da Prefeitura, com os mesmos requisitos.
Além disso, o deferimento dos pedidos depende da aprovação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). Para isso, os organizadores precisam protocolar as solicitações com antecedência mínima de 15 a 20 dias antes do evento.





