Advogado é banido do TJSE após ameaçar de morte presidente da OAB/SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Advogado é banido do TJSE após ameaçar de morte presidente da OAB/SE
Walter Marques disse que “ia dar um tiro no presidente” e teve nova suspensão aplicada pela Ordem
Cotidiano | Por F5 News 06/08/2025 15h05 - Atualizado em 06/08/2025 15h14 |


O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) confirmou, nesta quarta-feira (6), que o advogado Walter Gomes Marques Neto está proibido de ingressar em qualquer uma das dependências físicas do Poder Judiciário sergipano. A medida foi tomada após o profissional, que já se encontra com o registro funcional suspenso, proferir ameaças de morte contra o presidente, diretores e funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE).

Em nota, o TJ/SE afirmou que, “diante do ocorrido e tendo em vista que o advogado encontra-se com registro funcional suspenso, o Tribunal de Justiça de Sergipe achou por bem adotar providências necessárias para garantir a segurança dos usuários, servidores e magistrados em suas dependências”.

O episódio motivou uma série de medidas institucionais e de segurança por parte da OAB/SE. Na última segunda-feira (4), Walter Marques invadiu a sede da Seccional, proferiu xingamentos contra o presidente Danniel Alves Costa e declarou estar portando uma arma branca. Segundo relato da entidade, ele teria dito que “poderia matar qualquer um e que nada aconteceria porque ele é advogado”. Ainda ameaçou voltar à sede às 14h “para matar todo mundo” e afirmou, de forma repetida, que “ia dar um tiro no presidente”.

Diante da gravidade da situação, o presidente da OAB/SE agiu imediatamente, determinando a suspensão do expediente externo e da agenda institucional na tarde do mesmo dia, como forma de proteger os colaboradores e frequentadores da instituição. A entidade instaurou ainda um novo processo ético-disciplinar contra o advogado, resultando em mais uma suspensão preventiva e na proibição formal de sua entrada em qualquer prédio da Ordem no estado.

A OAB/SE repudiou com veemência os atos de violência e intimidação, destacando seu compromisso com a ética, a ordem e a segurança da advocacia. A entidade informou que continuará adotando todas as medidas cabíveis, tanto na esfera cível quanto criminal, para responsabilizar o advogado e garantir o cumprimento das normas da profissão.

Mais Notícias de Cotidiano
Marcelo Camargo/Agência Brasil
06/08/2025  17h03 Fundat e Semde: empregabilidade em junho aumentou 44% em Aracaju
Policia Civil/Reprodução
06/08/2025  16h25 Foragido por feminicídio em SP é preso em Monte Alegre durante operação
Maria Odília/Seed
06/08/2025  15h42 Governo de Sergipe divulga resultados do Índice de Desempenho Escolar
Policia Civil/Reprodução
06/08/2025  15h35 Mulher é presa em Monte Alegre com carro clonado roubado em Pernambuco
Freepik
06/08/2025  15h00 Conheça 7 sinais de compulsão alimentar e os tratamentos possíveis

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado