Agentes socioeducadores planejam greve
Cotidiano 30/08/2012 15h26 |Por Sílvio Oliveira
Os agentes socioeducadores do Centro de Atendimento ao Menor prometem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de setembro. A decisão foi tomada, nesta quinta-feira (29), em assembleia realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), em Aracaju (SE).
Eles querem melhoria salarial, valorização da categoria e mais clareza no pagamento das gratificações por periculosidade e por atividade socioeducativa. Na pauta de reivindicações também consta auxílio alimentação, gratificação por atividade de escolta, pagamento de hora extra.
Segundo o vice-diretor do Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas (Sindasse), Sidney Guarany, o pagamento das referidas gratificações está sendo feito de forma irregular, já que há pessoas registradas na folha de pagamento e que estão cedidas a outros órgãos, ainda recebendo a gratificação.
Ele também questiona o pagamento de gratificações para pessoas que não exercem atividades socioeducativas, mas que são pagas para tal. “Há uma pessoa recebendo pela Fundação Renascer e está à disposição da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins”, disse Guarany.
O sindicalista informou que por determinação do Governo do Estado foi retirada erroneamente parte de uma gratificação recebida pela categoria, que é expressa em lei e que conta no edital do concurso para o cargo. “Estaremos entrando com uma ação na Controladoria Geral, porque há perdas no salário de quase 10%”, afirmou.
Foto: Portal F5news


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia