Alunos de escolas públicas não terão férias
Professores estão marcando provas para a próxima semana Cotidiano 14/06/2012 06h35 |Por Márcio Rocha
Os alunos das escolas públicas estaduais estão irritados com a atitude dos professores em realizar uma greve durante o período de dois meses. Segundo os alunos, os professores voltaram às atividades descarregando no corpo discente. Os alunos reclamam que já estão com provas marcadas para a próxima semana, sendo que as aulas mal foram retomadas.
"Alguns professores já estão marcando prova para a próxima semana. Mal começamos a estudar novamente, sem revisão de conteúdo, nem nada e nos passam provas. Os professores passam dois meses parados, sem se preocupar com os alunos, e agora partem para as provas e trabalhos, para compensar? E como fica o aprendizado?", questiona V.S., aluna do colégio Gonçalo Rollemberg.
As medidas para evitar que o ano letivo seja prolongado estão sendo tomadas pela Secretaria de Estado da Educação, que decidiu para não pejudicar os alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que vale vaga no vestibular. O secretário Belivaldo Chagas disse que para repor os 47 dias de aula, será necessário suspender as férias.
"Os professores não paralisaram a greve e ficaram 47 dias fora da sala de aula. Agora as direções de escolas terão que trabalhar para repor as aulas. Nenhum professor em Sergipe recebe menos que o piso. Não estamos sem pagar o piso e estamos com 47 dias de aula atrasados. Ou diminuímos as férias, ou damos aulas aos sábados. E os alunos do Enem, que dependem disso para ingressar na universidade, vamos deixar á toa? Não podemos fazer isso.", disse Belivaldo
De acordo com o pai de aluno Carlos Menezes, os professores estão agindo sem dar nenhum conhecimento aos pais sobre o que farão em sala de aula.
"Os professores fazem greve, voltam para o trabalho quando querem, e quem paga o preço é o aluno. Os alunos não podem pagar por isso. Professor ganha muito bem, troca de carro todo ano e fica reclamando. E os alunos que dependem de seu trabalho para aprender ficam de sobra, esperando o que o professor quer fazer por sua conta.", reclama Carlos.


O objetivo é desarticular organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação principal nos estados de Sergipe e São Paulo.

Ação foi realizada após denúncia anônima na noite desta segunda-feira (15).

Condutor perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste e uma mureta

Obra da unidade especializada já está com parte estrutural concluída

Temperaturas variam entre 23°C e 29°C; umidade pode chegar a 90%