Anestesistas podem parar atividades em novembro
Falta de salário e de condições de trabalho motivam paralisação Cotidiano 13/10/2011 17h57 |Da redação
Em entrevista à rádio Liberdade 930 AM, o presidente do Sindicato dos Anestesiologistas de Sergipe, Marcos Albuquerque, informou que a categoria que atende pela Fundação Hospitalar de Saúde poderá entrar em greve a partir do mês de novembro.
De acordo com Marcos Aurélio, a falta de pagamento de salário e de condições dignas de trabalho vêm afetando o desempenho da categoria e, se o problema não for resolvido, seu destino é a greve. Ainda segundo ele, na última sexta-feira (7), em uma audiência no Ministério Público Estadual, presidida pela promotora de justiça Euza Missano, o diretor administrativo financeiro da FHS disse que o órgão não tinha dinheiro para pagar o salário dos anestesistas.
“Nós temos contas a pagar e estamos trabalhando sem condições dignas. São três meses sem pagamentos e salas de recuperação super lotadas. Caso não tenhamos uma solução, vamos paralisar nossas atividades”, desabafou.
A equipe do F5 News procurou a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde, para esclarecer a denúncia, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.


O evento dará início à Semana da Pátria, que será encerrada com o tradicional desfile cívico militar na avenida Barão de Maruim no dia 7 de setembro

Defesa sustenta não haver motivo para a deputada permanecer presa

Os suspeitos foram flagrados com parte do dinheiro de empréstimos consignados obtidos de forma fraudulenta

Cavalos foram retirados da pista a fim de evitar acidentes

Estado avançou seis posições, com destaque nacional em infraestrutura, segurança e solidez fiscal