Após queda de energia, saiba como ficaram alguns serviços em Aracaju
A interrupção, que durou quase duas horas, atingiu ao menos 22 estados brasileiros Cotidiano | Por F5 News 15/08/2023 12h02 |Por volta de 10h25 desta terça-feira (15), o fornecimento de energia elétrica começou a ser restabelecido de forma gradativa em Aracaju e, segundo a Energisa, às 10h37, o atendimento da empresa foi 100% normalizado.
Por causa da interrupção, alguns serviços foram alterados na capital sergipana, veja como fica o funcionamento deles:
Saúde
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os usuários foram acolhidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mas, dependendo do procedimento, como as teleconsultas, houve necessidade de reagendamento.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, mesmo com o apagão elétrico, a assistência aos pacientes foi garantida e não houve impacto nos eixos críticos das unidades hospitalares da Rede Estadual de Saúde.
Os hospitais, os leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), a Central de Regulação de Urgência (Samu 192 Sergipe) e a Central de Vacinas funcionaram com auxílio de geradores.
A Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva funcionou normalmente, ainda que sem a realização de exames de ultrassom e raio-X.
O Hospital Fernando Franco ficou com plantão restrito.
Assistência Social
Entre os equipamentos da Assistência Social, no Centro POP, todos os atendimentos técnicos foram suspensos durante a manhã, apenas mantido o fornecimento de serviços básicos, como alimentação.
Educação
As escolas municipais tiveram as aulas suspensas no turno da manhã. As unidades que ofertam pré-escola também tiveram as aulas suspensas e os pais foram contactados.
Com a energia restabelecida, as aulas do turno da tarde devem acontecer normalmente.
O serviço de creche, voltado a crianças de 0 a 3 anos, continuou funcionando, mas os pais foram contactados para buscar os filhos.





