Assaltante é morto em troca de tiros com policiais
Cotidiano 27/12/2011 09h35 |
Um assaltante morreu no final da tarde da segunda-feira (26) no bairro Santa Maria, após troca de tiros com policiais civis da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proeção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Flávio Albuquerque.
Os policiais realizavam diligências no bairro Santa Maria, quando ouviram um disparo vindo de uma mercearia e perceberam populares correndo. Em seguida, foram vistos dois homens, um deles menor de 14 anos - ambos com armas em punho -, saindo com uma gaveta com a renda da mercearia.
Os agentes perseguiram os assaltantes e deram voz de prisão, um deles identificado apenas como Adriano reagiu e fez disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram o acusado, que ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Com Adriano, os policiais civis apreenderam um revólver, calibre 32. Com o menor apreendido, foi encontrado R$ 215, roubado da mercearia, e uma pistola tipo calibre 635.
Segundo o delegado Flávio Albuquerque, o adolescente relatou sua participação no assalto e revelou que mora na cidade de Itaporanga D'Ajuda e chegou no bairro Santa Maria na noite do domingo, 25, junto com Adriano para ficar na casa de um conhecido. "A dupla não estava com nenhum documento de identificação pessoal, mas os proprietários da mercearia que estavam no momento do crime foram ouvidos e reconheceram os assaltantes.", disse o delegado.
O adolescente apreendido foi encaminhado para Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DEPCA).


Aprovados receberão bolsa mensal de R$ 1.550 para atuar no programa UAB

Danielle foi encontrada sem vida, após ser levada ao presídio femínino

Reconhecimento destaca atuação do Unit Carreiras na formação prática e inovadora dos estudantes

Ação policial em Tobias Barreto resulta na apreensão de maconha e cocaína em residência usada para o tráfico

Serviços de saúde mental oferecem atendimento remoto, presencial e sigiloso