Audiência de instrução do Caso Lael acontece nesta sexta-feira (23)
Viúva e outras cinco pessoas estão sendo investigadas pela morte Cotidiano | Por F5 News 22/08/2025 10h00 - Atualizado em 22/08/2025 10h08 |Está acontecendo na manhã desta sexta-feira (22), a primeira audiência de instrução do caso sobre a morte do advogado José Lael de Souza Rodrigues Junior, morto a tiros no ano passado. Viúva e outras seis pessoas foram presas por suspeita de participarem do crime.
A audiência está acontecendo na 5ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju. Esse é um dos principais momentos do processo, onde se concentra a produção de provas e se decidem os argumentos que embasarão os trabalhos jurídicos a partir de agora.
A viúva, a médica Daniele Barreto, é suspeita de ser a autora intelectual do assassinato, após um processo conturbado de separação com a vítima. Ela está em prisão domiciliar desde o mês de maio deste ano, sendo monitorada por uma tornozeleira eletrônica.
Saiba mais
- Caso Lael: entenda a participação de cada suspeito na morte do advogado | F5 News - Sergipe Atualizado
Caso Lael: Polícia detalha motivação do assassinato de advogado em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado
Esposa de advogado assassinado em Aracaju é presa em operação da polícia | F5 News - Sergipe Atualizado
Advogado morre e filho é baleado em atentado na zona sul de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado
Relembre o crime
O advogado criminalista de 42 anos foi assassinado na porta de um condomínio residencial no bairro Jardins, zona sul da capital sergipana, na noite do dia 18 de outubro. Ele chegava a sua residência de carro junto com um dos seus filhos, que também foi atingido por disparos de arma de fogo.
A suspeita também estaria em disputa por conta do controle de uma conta conjunta do casal desde que a médica passou a suspeitar ter sido vítima de um suposto golpe que teria sido aplicado pelo próprio companheiro.





