Audiência sobre morte de ex-vocalista da Calcinha Preta é realizada em Sergipe
Sidney Chuchu foi encontrado morto dentro de sua casa no dia 4 de novembro de 2021 Cotidiano | Por F5 News 18/02/2025 14h18 |Iniciou nesta terça-feira (18), a primeira audiência sobre a morte do ex-vocalista da banda Calcinha Preta, José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney Chuchu, no Fórum Arthur Déda, em Nossa Senhora do Socorro (SE).
Durante a sessão, quatro das cinco testemunhas arroladas pelo Ministério Público foram ouvidas. A defesa do acusado não apresentou testemunhas. A próxima audiência foi marcada para o dia 1º de abril, quando será ouvida a quinta testemunha do caso.
Sidney, que tinha 57 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, no Bairro Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 4 de novembro de 2021. Na ocasião, a Polícia Militar apreendeu a faca utilizada no crime.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito esfaqueou a vítima até a morte devido a desavenças no relacionamento que mantinham. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o investigado em Feira de Santana, na Bahia, em uma ação conjunta com a polícia baiana.
Trajetória na música
Conhecido como Sidney Chuchu, ele foi o primeiro vocalista da banda sergipana Calcinha Preta, formada em 1995, ao lado da cantora Luciana Linhares. Sidney integrou o grupo até 1998, quando seguiu outros caminhos na música.





