Bancários retomam negociações com a Federação Nacional
Cotidiano 21/08/2012 15h36 |Por Fernanda Araujo
O Comando Nacional de Greve dos Bancários coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) retomou as negociações com a Federação Nacional dos Bancários (Fenaban) nesta terça-feira (21), em São Paulo. A reunião segue até amanhã.
A segunda rodada de negociação tem o objetivo de discutir com a Fenaban a Campanha dos Bancários 2012, sobre condições de trabalho, piso salarial, terceirização, saúde e segurança aos bancários. Em entrevista ao F5 News, o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb), José Souza (foto principal), informou que os bancários têm sofrido assédio moral e problemas de saúde.
“Está sendo discutida a nossa posição contra as terceirizações, contra os correspondentes bancários que é uma forma de precarizar os serviços, contra a rotatividade no setor que é bastante elevada. Além disso, o bancário é sempre afetado pela pressão exercida sobre eles para alcançar a meta do banco”, explica.
Os funcionários sergipanos reivindicam ainda maior participação dos lucros e a inflação do período mais 5% de ganho real. Além de redução da taxa de juros e um piso nacional dos bancários, conforme o salário indicado pelo Dieese, em torno de R$ 2.416,38.
As negociações foram iniciadas ontem (20), porém, segundo informações da Contraf não obteve avanços no que tange funcionários do Banco do Brasil. Os trabalhadores apresentaram uma pauta solicitando ao BB soluções para melhorias na carreira, incluindo maior piso salarial, jornada de seis horas, entre outros. No entanto, a agência afirmou que irá esperar os resultados das negociações de hoje, para então, apresentar uma proposta global aos trabalhadores do banco.
Matéria Relacionada


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia