Cachorro é resgatado na Farolândia após denuncia de maus-tratos
A operação ocorreu após diversos moradores realizarem as denuncias pela internet Cotidiano 18/07/2024 09h50 |Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) cumpriram um mandado de busca e apreensão motivado por diversas denúncias feitas pela internet sobre as péssimas condições de higiene e insalubridade em que o um cachorro era mantido em um apartamento no Bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, Sergipe. A operação, ocorreu nesta quarta-feira (17) e foi divulgada nesta quinta-feira (18).
De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, as denúncias realizadas pela internet, onde explicavam as condições em que o animal aparentava estar, levaram à instauração de um inquérito policial. “Vídeos e fotos apresentados pelos denunciantes mostravam o cão visivelmente abaixo do peso, bebendo água da chuva, em um espaço sem limpeza, rodeado de fezes e isolado em um apartamento, caracterizando situação de maus-tratos”, descreveu o delegado.
Antes da operação, diversos moradores foram ouvidos. “Concluído o inquérito, foi solicitada a expedição do mandado de busca e apreensão do animal ao Poder Judiciário. Assim que a medida cautelar foi expedida, a Depama cumpriu a decisão e resgatou o cachorro”, destacou Flávio Albuquerque.
Após o resgate, o cachorro foi encaminhado para atendimento médico veterinário e passou por uma avaliação completa. Em seguida, o animal foi colocado sob a tutela temporária de um tutor designado pela Justiça.
A Polícia Civil reforça o apelo para que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas à polícia pelo Disque-Denúncia, através do telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Com informações da SSP/SE.





