Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão é lançada em Sergipe
Objetivo é discutir com a população proposta de mudança da comunicação Cotidiano 24/08/2012 14h08 |Na próxima segunda-feira (27), será lançada em Aracaju a Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão, desenvolvida em todo o Brasil, e articulada em Sergipe pelo Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação (Fórum Diracom/SE). O lançamento oficial acontece às 18h30 na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe, localizada na av. Gonçalo Prado Rollemberg, 804, Centro.
A campanha integra uma agenda de mobilizações em torno do aniversário do Código Brasileiro de Telecomunicações, que completa 50 anos no dia 27, e tem o objetivo de discutir com a população propostas de mudanças nos meios de comunicação, de forma a garantir a diversidade e pluralidade na mídia.
A programação terá início no dia 27, às 15h, com uma panfletagem no Calçadão da João Pessoa, esquina com Laranjeiras, e intervenções de artistas sergipanos que apóiam a causa.
O evento de lançamento oficial da campanha tem início às 18h30, no Sindicato dos Bancários de Sergipe, quando será lançado o site oficial da Campanha www.paraexpressaraliberdade.com.br. Na ocasião, será realizado ainda um debate sobre “Liberdade de Expressão e Democratização da Comunicação”, que contará com a presença de Marco Ribeiro, coordenador do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC); Talita Moraes, coordenadora da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos); e Verlane Aragão, professora da Universidade Federal de Sergipe e coordenadora do Observatório de Economia e Comunicação da UFS (Obscom).
Propostas para candidatos
A programação prossegue no dia 28 com o lançamento da Plataforma para uma Comunicação Democrática em Aracaju – 10 pontos para democratizar as comunicações em nossa cidade, que acontece às 18h30, no Sindicato dos Bancários de Sergipe.
A proposta, elaborada por entidades da sociedade civil organizada, é apresentar aos candidatos à prefeitura e à Câmara de Vereadores de Aracaju propostas de políticas públicas que dialogam com as pautas do movimento pela democratização da comunicação a fim de iniciar um diálogo com os candidatos que se comprometerem buscar implementar tais propostas em sua gestão.
Sobre o Fórum Diracom SE
O Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação é uma articulação permanente de comunicadores, movimentos populares, organizações sindicais e não governamentais e representa um espaço de fortalecimento da sociedade civil dentro de um processo de formulação, mobilização e incidência política no campo da comunicação. Seu principal objetivo é lutar pela consolidação da comunicação como um direito humano fundamental para a efetivação da democracia e para a garantia de outros direitos humanos.


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia