Caso Chelton: PM acusado de matar jovem é condenado a 16 anos de prisão
Condenação do júri popular saiu na noite desta quinta-feira (6) Cotidiano | Por F5 News 07/03/2025 08h14 - Atualizado em 07/03/2025 08h19 |Após 12 horas de julgamento, o policial militar Denni Hallison Borges Vieira foi condenado a 16 anos de prisão pela morte no jovem Chelton Luiz Santos. A sentença foi proferida pelo juiz Karlos Max Araujo Alves na noite desta quinta-feira (6).
O julgamento aconteceu na 8ª vara criminal no Fórum Gumersindo Bessa, no Bairro Capucho, em Aracaju, Sergipe. Denni foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado. A defesa informou que deverá recorrer.
Relembre
Chelton Luiz Santos, de 28 anos, era auxiliar administrativo quando foi morto em novembro de 2020. Ele foi atingido por um tiro no pescoço ao tentar intervir em uma briga entre um amigo e o policial, que estava à paisana. O crime ocorreu na Avenida Canal 3, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, Sergipe.
Após o disparo, Chelton ficou internado por 12 dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos. Denni Hallison, foi indiciado pela Polícia Civil após um inquérito, mas permaneceu em liberdade durante o processo.





