Caso Jonatha: SSP não noticia dados de supostos envolvidos
A suspeita dos pais é de que ele tenha sido morto em confronto policial Cotidiano 26/03/2012 10h22 |Por Mirella Mattos
Embora haja a suposição de que o irmão do cabo da Polícia Militar Helder Freitas – assassinado por uma quadrilha que tinha como integrante o primo de Jonatha, Ricardo André Carvalho Pimentel– tenha participado do suposto confronto policial, isso não foi confirmado pelo assessor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, que informou não dispor dessa informação.
O que chama a atenção dos familiares de Jonatha – que identificaram o corpo do rapaz no Instituto Médico Legal na tarde do sábado (24) – é a resistência na divulgação dos nomes dos envolvidos. Os pais do adolescente inclusive, revelaram a imprensa que lutarão para pôr atrás das grades os assassinos do garoto, que acreditam eles serem os mesmos que participaram do confronto em Japoatã.
Rosário, por sua vez, relata que a indicação da secretaria é pela não divulgação dos nomes dos policiais mas, diz ainda, que a determinação dada pelo secretário João Eloy é pela agilidade na resolução do caso. “Haverá agora um novo processo de investigação que terá à frente o Departamento de Homicídios. Vamos trabalhar com todas as informações repassadas tanto pelos familiares como pelos policiais para resolvermos o mais rápido possível o caso”, finaliza.


Dermatologistas explicam até que ponto o bronzeamento pela exposição solar é seguro, como proteger a pele e alternativas saudáveis

Nova estrutura substituirá travessia antiga e terá 8,2 metros de largura para veículos e pedestres

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Impulsionado pelo milho, arroz e feijão, estado registra salto de produtividade e acompanha recorde nacional da Conab

Acidente ocorreu na SE-317; vítima não tinha habilitação e condutor do ônibus fugiu do local