Cavalgada da Pedra Branca agora é Bem de Interesse Cultural de Sergipe
Lei sancionada pelo governo do estado promete preservar o festejo Cotidiano | Por F5 News 31/07/2025 14h43 - Atualizado em 31/07/2025 15h13 |Localizada no sertão sergipano, Carira abriga uma festividade que tem marcado o estado todos os anos. A Cavalgada da Pedra Branca, tradicionalmente realizada em janeiro desde 2018, reúne moradores e vaqueiros da região para uma festa popular que atrai turistas e movimenta a economia local.
No último domingo (27), o governo do estado sancionou a Lei Nº 9.679/2025, de autoria da deputada estadual Maisa Mitidieri, que define o festejo como Bem de Interesse Cultural do Estado de Sergipe. Isso significa que a festividade vai passar a ser protegida e valorizada pelo Poder Público para que ela seja continuada, como diz a Lei nº 9.088/2023, que regulamenta a proteção ao patrimônio cultural imaterial de Sergipe.
“A Cavalgada da Pedra Branca é muito mais que uma celebração popular. Ela simboliza a força das nossas tradições, a identidade do sertanejo e o sentimento de pertencimento de uma comunidade que resiste e se orgulha de sua história”, afirmou a deputada.
Com informações da Alese.





