Celulares e pendrives são apreendidos em caso de abuso infantil
A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão em Nossa Senhora do Socorro Cotidiano | Por F5 News 19/07/2024 17h59 - Atualizado em 19/07/2024 18h12 |Nesta sexta-feira, (19), celulares e pendrives foram apreendidos durante uma investigação sobre a produção e disseminação de material de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão em Nossa Senhora do Socorro (SE).
A delegada Lorena Rocha esclareceu que o investigado entrou em contato com a vítima através de uma rede social, iniciando um diálogo e enviando imagens de pornografia. "Diante dessa situação, os representantes legais da vítima vieram à delegacia e registraram o boletim de ocorrência", explicou a delegada.
Durante a investigação preliminar entre a Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV) e a Polícia Científica, constatou-se que, além de enviar fotos e vídeos, o investigado também solicitava que as vítimas enviassem imagens. Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou o mandato de busca na residência do suspeito. "Nesta sexta-feira, cumprimos a decisão judicial, com o apoio da Polícia Científica, onde foram apreendidos três celulares e três pendrives", detalhou o delegado Fábio Kano.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica para análise. O perito criminal Paulo Roberto informou que os dispositivos serão examinados no laboratório de computação forense para buscar dados possivelmente apagados e ocultos. "Recolhemos o material para análise no laboratório de computação forense e procuraremos por dados eventualmente apagados e ocultos, assim materializando o flagrante", especificou.
Com a apreensão dos dispositivos eletrônicos, a investigação policial segue em andamento na DAGV. "A investigação vai ter prosseguimento com a realização de perícia para remeter o procedimento à Justiça", acrescentou a delegada Lorena Rocha.
Com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).





