Cobrança indevida em conta telefônica deixa consumidores descontentes
Cotidiano 23/08/2012 18h38 |Por Allana Andrade
As empresas de telefonia sofreram nos últimos tempos uma série de cobranças da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Entre as exigências, o sistema de fatura passará por fiscalização. A medida visa evitar erros de cobranças de ligações nas contas dos aparelhos móveis. As multas às operadoras vão variar entre R$ 3.400 e R$ 15.300 quando a Anatel encontrar cobranças indevidas.
As primeiras operadoras a serem fiscalizadas serão Vivo e Claro, mas as demais também passarão pelo processo. A equipe do F5 News foi às ruas para saber se os sergipanos já tiveram problemas na fatura e o que acharam da medida.
“Sempre achei que ter conta dá muito problema, o meu contrato da Vivo era de R$ 80 reais com 60 minutos para outras operadoras, tempo esse que nunca utilizei porque tenho chip das outras. A conta estava vindo mais de R$ 140 reais com ligações que nunca fiz”, afirmou o vigilante José Humberto de Brito.
No caso de José Humberto, a solução veio através de uma medida mais radical. “Deixei de pagar e bloqueei a linha e estou quase cancelando o serviço de internet também, porque a conta veio acima do pacote que comprei e não baixei nenhum filme”, concluiu.
A dona de casa Marinelza dos Santos criticou: “mesmo não tendo celular com conta, tenho muitos problemas nas ligações. Essas operadoras são péssimas, acho bom que eles [Anatel] fiscalizem mesmo”, aprova.


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