Cogerp: Projeto de Lei não está na Assembleia Legislativa
Cotidiano 29/08/2012 14h47 |O diretor legislativo da Assembleia Legislativa, Deoclécio Vieira Filho, assegurou aos dirigentes do Sinpol, em reunião, realizada, no final da manhã de hoje (29), que o Projeto de Lei da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) não está naquela casa.
Segundo Vieira, a informação inicial recebida pelo sindicato, oriunda de fontes do governo, de que o projeto já estaria na Alese, aguardando simplesmente a deflagração de seu trâmite no processo legislativo, não procede.
Tal informação, de acordo com o presidente em exercício do Sinpol, Fábio Dantas, é vista de forma positiva. O sindicalista entende que isso facilita uma ação mais rápida do governo em estabelecer um diálogo com a comissão de servidores e seu sindicato representativo.
“Agora basta vontade política. Queremos apenas que seja estabelecido um negociador e um cronograma de trabalho. Sem sombra de dúvidas, será possível estabelecer um consenso com o governo do Estado”, destaca Dantas.
Cronograma mantido
Ainda assim, Dantas garante que o cronograma estabelecido na assembleia de hoje será mantido e que aguarda a convocação do governo para o estabelecimento de um canal de negociação. “Queremos agora que o governador ou quem ele indicar nos convide para darmos início ao processo de negociação”, diz.
O presidente destaca ainda a necessidade de agilidade nesse momento. “Que isso ocorra logo, pois os servidores afirmam que a situação está insustentável” e acrescenta que “com insegurança jurídica de suas situações funcionais e com salários defasados, a perícia sergipana não deixará o rótulo de pior órgão pericial do país”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe
Matéria Relacionada
IML, Institutos de Identificação e Criminalística podem entrar em greve


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia