Condutores de ambulâncias do Samu paralisam atividades nesta terça
Categoria não descarta uma greve por tempo indeterminado Cotidiano 09/07/2012 14h42 |Por Sílvio Oliveira
Os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prometem paralisar as atividades por 24 horas a partir desta terça-feira (10). A mobilização faz parte das atividades de protesto protagonizadas pelo Sindicato dos Condutores de Ambulância do Samu com o intuito de chamar a atenção do Governo de Sergipe para o aumento dos vencimentos, já que no dia 16 de julho haverá apresentação da contraproposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) do Executivo.
De acordo com o presidente do Sindicato, Adilson Ferreira, há uma tabela de nível de categoria, que reajusta o salário dos profissionais em mais de 100%, devendo compor um dos itens do PCCV da área de saúde.
Na categoria GH2, que enquadra o nível de apoio, o vencimento deverá ser de R$ 1.020 iniciais, porém criará um subgrupo denominado GH2 1, enquadrando os profissionais de nível de apoio em emergência, com vencimento inicial de R$ 2.460. Os condutores do Samu seriam enquadrados justamente no nível de emergência.
Nesta segunda-feira (09), um grupo de profissionais realizou uma panfletagem na rótula que dar acesso à Coroa do Meio com o intuito de divulgar a paralisação desta terça. “Escolhemos a rótula da Cora do Meio por ter aumento o número de acidentes ali. Queremos que a sociedade saiba da paralisação de 24h, mas não descartamos uma greve por tempo maior”, afirmou.
Leia também:
Condutores de ambulância e auxiliares do Samu definem seus vencimentos


A feira começa nesta quarta-feira (17) e vai até sábado no Parque Cidade do Leite, em Nossa Senhora da Glória

O procedimento utilizou uma prótese de músculo e gordura da paciente

O evento o objetivo de integrar diferentes setores da sociedade para discutir soluções para o trânsito da capital

Céu nublado, temperaturas entre 25°C e 27°C e ventos fracos a moderados

Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls