Condutores do Samu anunciam paralisação em Sergipe nesta terça-feira (4)
Categoria reivindica reajuste e equiparação salarial, além de novo acordo coletivo; Secretaria da Saúde afirma manter diálogo e propõe aumento de 5% Cotidiano | Por F5 News 03/11/2025 19h23 |Os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sergipe anunciaram uma paralisação para esta terça-feira (4).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam), Adilson Capote, o movimento ocorre em razão da falta de reajuste salarial, da necessidade de equiparação salarial e da ausência de um novo acordo coletivo de trabalho.
Segundo o representante da categoria, o sindicato já buscou diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o secretário da pasta está tentando intermediar uma solução para o impasse.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que acompanha o movimento dos condutores com respeito e atenção, e que mantém diálogo constante com o sindicato, buscando alternativas viáveis e responsáveis dentro das possibilidades legais e orçamentárias do Estado.
A SES destacou ainda que apresentou proposta de reajuste salarial de 5%, além da manutenção dos benefícios previstos no Acordo Coletivo e da inclusão de uma folga anual em alusão ao Dia das Categorias Profissionais da área da saúde.
Por fim, o órgão reafirmou o compromisso do Governo do Estado em valorizar os servidores, garantir a continuidade dos serviços e fortalecer a rede de saúde pública em Sergipe.
