Correios em Sergipe operam normalmente após suspeita de greve nacional
Cinco dos 36 sindicatos dos Correios realizam assembleia para decidir se vai haver paralisação Cotidiano | Por F5 News 22/11/2023 16h15 - Atualizado em 22/11/2023 17h08 |As agências dos Correios operam normalmente em todo o Brasil, inclusive em Sergipe, informou a assessoria de Comunicação da estatal na tarde desta quarta-feira (22).
Segundo a Superintêndencia dos Correios em Sergipe, cinco dos 36 sindicatos dos Correios realizarão assembleias nos próximos dias para decidir se haverá ou não paralisação parcial.
"A empresa já preparou uma série de medidas para garantir a normalidade dos serviços, caso as assembleias realizadas nesses cinco sindicatos aprovem a paralisação parcial. Entre as ações previstas estão contratação de mão de obra terceirizada, realização de horas extras, deslocamento de empregados entre as unidades e apoio de pessoal administrativo", informou em nota divulgada à imprensa.
Acordo
De acordo com a Superintêndencia, pela primeira vez depois de sete anos, em 2023, os Correios assinaram em mesa de negociação o Acordo Coletivo de Trabalho, que recuperou mais de 40 cláusulas que haviam sido extintas pelo governo anterior.
"Os Correios concederam aumento linear de R$ 250 para a maior parte do efetivo, ou seja, um aumento médio de 6,36% para mais de 71 mil empregados (83%), a partir de janeiro de 2024. Para parte dos empregados, o aumento chega a 12%", informou a nota.
Além disso, na segunda-feira (21), os Correios lançaram um programa de bolsa de estudos para que empregados de nível médio, como carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo cursem a graduação de sua escolha. Já são mais de 1.140 inscritos, segunda a empresa.





