Déda comparece ao sepultamento de Mariana Moura
Cotidiano 23/08/2012 14h48 |Uma família dilacerada pela dor. Foi essa a imagem que ficou registrada na mente de quem compareceu ao sepultamento da publicitária Mariana Martins Moura Sousa, ocorrido nesta manhã de quinta-feira, 23, no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
A jovem de 27 anos é filha da juíza de Direito Adelaide Moura, do médico José Eduardo Souza, e enteada do deputado Federal Laércio Oliveira. O enterro foi acompanhado pelos familiares, amigos, empresários e políticos. O governador Marcelo Déda e a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, compareceram à solenidade fúnebre e prestaram suas condolências à família.
Visivelmente enternecido, o governador Marcelo Déda pediu a Deus que a força confortasse os pais e demais familiares. “Difícil dizer algo neste momento. Avalio que não há coisa pior no mundo, pois fomos criados para o momento dramático de enterrar nossos pais. Não temos cultura e formação para enterrar nossos filhos. Que a experiência da convivência possa servir como bálsamo”.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, descreveu sua relação de amizade com o pai de Mariana desde a época da universidade, quando estudaram medicina. “Tenho uma relação de amizade com José Eduardo, nos conhecemos em 1979. Conheci Mariana ainda pequena e há aproximadamente dois meses a encontrei”, relembrou.
Morte
Mariana foi vítima de uma parada cardíaca na última semana, fato que a deixou dois dias em estado de coma. A publicitária conseguiu se recuperar e não ficou com sequelas. No entanto, como houve acúmulo de líquido nos pulmões, o resultado foi um edema pulmonar e a situação voltou a se agravar, culminando no seu falecimento na madrugada do último domingo, dia 19, na cidade de Montreal, no Canadá.
Da ASN
Foto: Wellington Barreto/ASN


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia