Defesa Civil faz vistoria na estrutura do Pré Caju 2012
Cotidiano 17/01/2012 17h07 |Por Fernanda Araujo
A Defesa Civil realizou nesta terça-feira (17) uma inspeção na estrutura dos camarotes e arquibancadas do Pré-Caju 2012 instalados na Avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho. Para garantir a segurança prévia dos foliões, os inspetores realizaram avaliação da parte elétrica e estrutural do evento.
Segundo o tenente coronel, Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil, a vistoria prévia está sendo realizada para não surgirem maiores problemas durante a festa. “Estamos fazendo essa vistoria de prevenção, justamente porque não podemos fazer depois que a estrutura estiver montada”.
Ele garantiu ainda que toda a documentação da empresa contratada para a montagem das estruturas foi entregue. Documentos referentes à engenharia elétrica e física dos camarotes, como palcos e arquibancadas, juntamente com o projeto assinado pelos engenheiros responsáveis.
Para impedir superlotação nos camarotes e nas arquibancadas uma equipe da Defesa Civil irá fazer fiscalização durante a festa. Toda a estrutura está sendo finalizada que fica localizada em frente ao Parque da Sementeira, um dos trechos do percurso da festa. O evento será nos próximos dias 19, 20, 21 e 22.
Lembrando de um acontecimento em janeiro de 2011, quando, aproximadamente, seis camarotes desabaram no corredor da passarela da alegria por causa da forte ventania, o coronel afirma que o trabalho da Defesa é o de prevenção. “Nós não podemos garantir que não haja uma rajada de vento que pode acontecer a qualquer momento. Mas estamos aqui para precaver tais perigos que podem ocorrer”, resumi.


Parlamentar integra comitiva do governador Fábio Mitidieri em Milão e destaca potencial do estado como hub do gás no Brasil

As inscrições terão início no dia 22; a Vila da Criança acontecerá de 3 a 26 de outubro, na Orla da Atalaia, em Aracaju

Operação uniu as polícias civis dos dois estados e culminou na prisão do suspeito

Banco de areia e canal profundo preocupam frequentadores; Corpo de Bombeiros avaliará medidas de segurança

Suspeito estava desorientado e foi contido por moradores antes da chegada da polícia