Derrubada de árvores para obras na Coroa do Meio gera críticas em Aracaju
Prefeitura afirma que projeto foi revisto para reduzir impactos e prevê plantio de 600 mudas Cotidiano | Por F5 News 09/09/2025 12h17 |O morador do bairro Coroa do Meio, Ricardo Sampaio Nunes, divulgou um vídeo em suas redes sociais denunciando a derrubada em massa de árvores realizada pela Prefeitura de Aracaju para a construção da Orla do rio Sergipe.
Segundo ele, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) autorizou a derrubada de 88 árvores, além de outras 60 já demarcadas. “Três ninhos de joão-de-barro, 10 pés de eucalipto e árvores com mais de 20 anos foram retiradas. Pedimos a atenção dos órgãos de fiscalização para esta situação, e que seja feita uma adaptação do projeto para a construção de uma praça com as árvores já existentes”, afirmou Ricardo Sampaio.
Em nota, a Prefeitura de Aracaju esclareceu que acompanha com atenção as manifestações da comunidade da Coroa do Meio sobre as obras de construção e requalificação da Avenida Oceânica e da Orla da região. Ressaltou ainda que a atual administração revisou o projeto justamente para reduzir os impactos e assegurar um equilíbrio entre a urbanização e a preservação ambiental.
Além da redução significativa da supressão, o projeto em andamento prevê o plantio de 600 mudas de espécies nativas. A escolha dessas espécies será realizada por técnicos da Sema em conjunto com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).





