Dia nacional do aposentado é lembrado com manifestação em Aracaju
Cotidiano 24/01/2012 17h59 |Por Adriana Meneses
Nesta terça-feira (24) é comemorado o Dia Nacional do Aposentado. A data é celebrada desde o ano 1923, quando foi assinada a Lei Eloy Chaves, marco histórico da Previdência Social no Brasil, onde houve a criação da caixa de aposentadoria e pensão dos empregados das empresas privadas das estradas de ferro do país.
Além de comemorar algumas conquistas, e também com objetivo de reivindicam um maior comprometimen
to da sociedade e dos governos com os aposentados, um grupo de idosos se reuniu em um ato de manifestação da tarde de hoje em frente a Catedral Metropolitana, centro da capital.De acordo com presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Aracaju (Asapia), José Augusto da Silva (foto), a manifestação tem como objetivo tornar público e sensibilizar os governantes para o retomarem projetos que beneficiam os aposentados, como a quebra do fator previdenciário que tornaria o salário da classe melhor. “Com a quebra do fator previdenciário você jamais verá um aposentado chorando por um salário menor”, salientou
Além dos benefícios previdenciários, os aposentados aproveitaram o evento para pedir à sociedade mais respeito ao idoso, que muitas vezes é ignorado em simples tarefas do cotidiano. “Todos serão idosos um dia. Precisamos de mais respeito e compreensão dos jovens, principalmente em pequenas atividades do dia-a-dia, como ajudar para atravessar uma rua, dar o assento no transporte público, dar preferência em uma fila e outros”, ressaltou.


Na ação também foi apreendido um revólver calibre .38, munições e dinheiro em espécie.

Certame ofertou 878 vagas em 14 cargos de níveis médio e superior da rede estadual de Saúde

A ação aconteceu em Santa Luzia do Itanhy; suspeito perseguiu vítima até ônibus escolar

Apresentação contou com arranjos de grandes hits da Coreia do Sul, como BTS, Psy e músicas de doramas
