Emília diz que decisão do TCE impediu pagamento dos ônibus elétricos
Veículos foram retirados de circulação logo após a decisão do Tribunal. "Não tem como a gente deixar rodando se está proibido de pagar", argumentou a prefeita Cotidiano | Por F5 News 07/08/2025 08h45 - Atualizado em 07/08/2025 09h45 |A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), usou as redes sociais para comentar as recentes decisões judiciais sobre o transporte público da capital sergipana. Em um vídeo publicado na manhã desta quinta-feira (7), Emília voltou a criticar a licitação feita pela gestão anterior e disse que retirou os ônibus elétricos de circulação por não ter como fazer o pagamento dos veículos após a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A prefeita afirmou que a licitação para o transporte público, realizada pelo então prefeito Edvaldo Nogueira, tinha falhas graves e colocaria em risco a prestação dos serviços. Nesta quarta-feira (6), O Tribunal de Justiça de Sergipe atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral do Município de Aracaju e suspendeu a decisão do TCE, que obrigava o prosseguimento da licitação do transporte público na Grande Aracaju.
"Quando eu assumi a gestão, encontrei inúmeros problemas nesse processo. Diante disso, segui o posicionamento do Ministério Público e do Tribunal de Contas e defendi a suspensão dessa licitação. Na semana passada, esse mesmo tribunal decretou que a licitação voltasse a acontecer. Respeitamos a decisão, recorremos, mas no fim a justiça comprovou que agimos com responsabilidade", assegurou a gestora.
Um outro tema abordado por Emília foi sobre a situação dos ônibus elétricos. Os veículos, foram retirados de circulação logo após a determinação do Tribunal de Contas e, até o momento, não voltaram as ruas. Emília Corrêa justificou que, com a decisão da Corte, ficou impedido o pagamento do contrato para a aquisição. "Não tem como a gente deixar rodando se está proibido de pagar", argumentou.
"Pedimos que essa decisão seja revista e que os prazos sejam suspensos para que possamos resolver tudo com transparência e segurança jurídica. Afinal, assim como a suspensão da licitação, todo o processo dos ônibus elétricos foi feito dentro da legalidade. E assim a gente segue trabalhando, porque meu compromisso é com a qualidade de vida do povo", completou a prefeita.
Confira o vídeo:





