Empresário é preso por crime ambiental
Cotidiano 19/04/2012 12h04 |Por Márcio Rocha
O delegado da cidade de Tobias Barreto, a 127 km de Aracaju, Edson Nixon, prendeu na manhã desta quinta-feira (19) um empresário do ramo de comércio varejista, por crime ambiental. Segundo o delegado, o empresário José Henrique Reis, dono do supermercado Cesta do Povo, na região central da cidade, ignorou uma intimação do promotor local e continuou jogando lixo na lateral do supermercado.
"O empresário estava jogando lixo orgânico na rua, o que configura crime ambiental. Foi alertado, mas continuou jogando o lixo na rua, sem dar o destino adequado, além de ignorar a intimação do promotor. O crime é afiançável e Henrique já está solto, mas vai ter que se adequar. Só não pode deixar assim e colocar a saúde do público em risco", disse o delegado ao F5 News.
O empresário Henrique Reis afirmou que o lixo no local não é apenas dele, mas de outros comerciantes e de populares que jogam sobras de feira e lixo residencial. Também disse que a prefeitura não faz o recolhimento.
"O povo joga lixo na minha lateral, mesmo tendo três tonéis pra acomodação. Chamamos a prefeitura para poder limpar e eles não fazem nada. Acha que eu vou jogar lixo pra me prejudicar e ao meu comércio? Só se eu fosse burro, não é?", comentou.
O empresário terá que providenciar o recolhimento de todo lixo do local e justificou a desobediência à recomendação do promotor local devido ao gerente de seu supermercado não ter atentado para a intimação.


Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada

Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações

Incluir na rotina atividade física e alimentação balanceada, manter conexões sociais e monitorar risco cardiovascular são práticas capazes de reduzir o risco de demência

Inscrições já estão abertas; confira editais