Especialista ensina como identificar rastros de escorpiões amarelos
Os aracnídeos podem deixar para trás alguns sinais da sua presença na residência; saiba como identificar e onde ele pode estar escondido Cotidiano | Por Metrópoles 16/07/2025 14h30 |Os escorpiões amarelos são aracnídeos que atacam de forma não intencional – porém nociva. Por isso, é importante estar atento aos sinais de presença deles na residência, e tomar os cuidados essenciais para evitar a coabitação. Os escorpiões dão preferência à espaços com temperaturas quentes e úmidas, comumente se proliferando nos períodos de primavera e verão.
Esses aracnídeos dão preferência à ambientes que ofereçam alimento, abrigo e condições propícias para a reprodução. Segundo o biólogo Atílio Sersun, as áreas degradadas, ou mesmo aquelas que estão próximas à entulhos, ou mesmo córregos, tubulações de esgoto e locais úmidos são verdadeiros redutos para os escorpiões amarelos.
Um dos sinais mais comuns da presença desses aracnídeos na casa ou ambientes próximos são os corpos estáticos das suas presas. Sersun explica que o exoesqueleto também é um sinal comum deixado pelos escorpiões amarelos. “Porque ele é um animal que faz o que a gente chama de equidise, muda”, esclarece o especialista – a ecdise é um processo de troca do exoesqueleto em artrópodes, que permite seu crescimento.
Leia mais no Metrópoles parceiro do portal F5News.





