Fábrica de medicamentos será instalada em Sergipe gerando 300 empregos
Também deverá gerar 500 indiretos, com investimento de R$350 milhões no estado Cotidiano | Por F5 News 22/06/2024 10h06 - Atualizado em 22/06/2024 10h27 |Nesta sexta-feira (21), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri e gestores estaduais, reuniram-se com o presidente do H. Egídio Group, Heribaldo Egídio. O encontro teve como objetivo apresentar o processo de instalação de uma nova fábrica de distribuição de medicamentos no estado, pertencente à indústria Equiplex, do H. Egídio Group.
A expectativa da empresa é que a nova unidade fabril deverá gerar 300 empregos diretos e 500 indiretos, impactando economicamente a região com o aumento da renda per capita, contratação de mão de obra especializada e impulsionamento da economia local. O CEO da empresa, Marcelo Carvalho, afirmou que a expansão causará um forte impacto econômico.
Segundo Fábio, a instalação da fábrica é resultado de um trabalho de prospecção realizado pelo Governo de Sergipe através da Agência Sergipe de Desenvolvimento. O governador destacou a importância do novo empreendimento, que deve iniciar suas atividades nos próximos dois anos.
“Fico muito feliz com mais esse negócio fechado e que começa suas atividades nos próximos dois anos, trazendo emprego e desenvolvimento para o nosso estado. Serão R$350 milhões de investimento na instalação desta fábrica de medicamentos em Sergipe”, afirmou Mitidieri.
O presidente do H. Egídio Group, Heribaldo Egídio, ressaltou que a instalação da fábrica em Sergipe é significativa para a empresa. “Esse é um projeto de um grupo econômico, nós vamos trabalhar para instalar uma fábrica de medicamentos até 2026”, declarou Egídio. A previsão é que a implantação da fábrica gere incremento na arrecadação anual de ICMS para o estado e o município escolhido para a instalação.
Segundo o superintendente executivo da Desenvolve-SE, Ademário Alves, a definição do local para a instalação da fábrica deve ocorrer em junho, com a expectativa de que a parte de distribuição e logística esteja operacional nos próximos 90 dias.
Com informações da Agência Sergipe.





