Fapitec/SE e Capes apoiam programas de pós-graduação
Cotidiano 23/04/2012 12h33 |A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (FAPITEC/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (SEDETEC), firma parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e apresenta editais que incentivam os programas de pós-graduação. As agências apresentam dois editais; o do Programa de Estímulo ao Aumento de Efetividade dos Programas de Pós-graduação em Sergipe (PROEF) e o Programa de Estímulo a Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de Sergipe (PROMOB). Estas iniciativas têm como objetivo proporcionar melhores condições para a formação de recursos humanos, produção e também o aprofundamento do conhecimento nos cursos de pós-graduação Stricto Sensu que são oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado.
A FAPITEC/SE e a Capes estabeleceram o Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica com o propósito de implementarem ações e metas que visam ampliar, consolidar e apoiar os programas de pós-graduação que são aprovados pela Capes com a nota igual ou superior a três. Vale destacar que, este acordo prioriza as áreas de competências relevantes para o desenvolvimento acadêmico e para o incremento de projetos de inovação, com o objetivo de capacitar profissionais de alto nível em áreas estratégicas do Estado de Sergipe. Serão consideradas como áreas estratégicas e elegíveis para os editais; Biotecnologia e Fármacos, Engenharias e Computação e as Ciências Experimentais (Física, Química, e Ciências Biológicas).
Para obter mais informações sobre os editais acesse aos links, http://www.fapitec.se.gov.br//


Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento

Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada

Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações