Força-tarefa vai fiscalizar imóveis sem atestado de regularidade dos Bombeiros
Mobilização ocorre após desabamento gerado por explosão que matou cinco pessoas Cotidiano | Por F5News 03/01/2024 15h43 |Após o caso da explosão com desabamento de um imóvel que deixou cinco pessoas mortas em Aracaju, o Governo do Estado determinou que os órgãos da administração estadual se somem aos órgãos municipais para a criação de uma força-tarefa para fazer uma busca de residências com características similares.
A edificação onde ocorreu o sinistro, que fica no bairro Santo Antônio, não possui atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, o que impedia emissão de alvará de funcionamento.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso, essa força-tarefa servirá para notificar imóveis em situação semelhante e começar “um processo de regularização para promover a segurança de quem habita nesses locais”.
Essa busca de imóveis com características semelhantes deve contar com o apoio dos proprietários e, também, dos moradores.
“Caso o proprietário não procure o Corpo de Bombeiros, que o morador denuncie pelo telefone 193 ou pelo nosso Fale Conosco para termos dados dos locais que podemos fiscalizar, mas que não é visível identificar pela fachada que é uma unidade multifamiliar”, complementou o coronel Fábio Cardoso.
Para que as pessoas possam morar em propriedades multifamiliares com segurança, o comandante do Corpo de Bombeiros recomendou que as pessoas procurem pelo atestado de regularidade.
“É um procedimento inicial de quem quer alugar algum imóvel multifamiliar, isso colabora com a prevenção fazendo com que a gente aumente a nossa capilaridade de proteção da sociedade”, ressaltou o comandante do CBMSE.





