Fugitivo de presídio de Pernambuco morre em confronto com policiais
O homem de 37 anos havia fugido da prisão em 2019; ele foi localizado em Aracaju Cotidiano | Por F5 News 10/08/2023 18h04 |Um fugitivo da Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, foi morto na tarde desta quinta-feira (10) em confronto com a Polícia Civil, conforme a informação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. O homem tinha 37 anos e havia sido preso por homicídio e tráfico.
Ele foi localizado na avenida Santa Gleide, na Zona Oeste de Aracaju, com o apoio da equipe de Inteligência da Polícia Civil pernambucana.
"Na operação policial de hoje, na capital sergipana, o veículo que o suspeito conduzia foi abordado e os policiais recebidos a tiros, momento em que os agentes revidaram e o fugitivo foi alvejado. O homem foi levado ao Hospital de Urgências do Estado, mas acabou não resistindo", detalhou em nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os policiais encontraram em posse do homem um revólver calibre .38 e anotações que, segundo a SSP, confirmavam o seu envolvimento com o comércio ilegal e documentos de identidade falsos.
Na fuga da Penintênciária em Pernambuco, que aconteceu em 2019, segundo a Polícia Civil/PE, o homem teria trocado tiros com o policial militar Rinaldo Azevedo Campelo, de 49 anos, que fazia a guarda externa da prisão. O PM foi atingido e morreu. Na ocasião sete internos fugiram da unidade, que é considerada de segurança máxima.





