Funcionário é preso suspeito de oferecer dinheiro à testemunha de homicídio | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Funcionário é preso suspeito de oferecer dinheiro à testemunha de homicídio
O crime é relacionado à morte um jovem em 15 de outubro passado em Monte Alegre
Cotidiano | Por F5 News 21/11/2023 20h32 |


Nesta terça-feira (21), um investigado como suspeito de cometer os crimes de corrupção ativa de testemunha e favorecimento pessoal foi preso em Monte Alegre, município do Alto Sertão sergipano.

A ação policial é relacionada ao homicídio de um jovem de 18 anos, ocorrido no dia 15 de outubro passado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito apontado como autor do homicídio trabalhava como gerente de um estabelecimento comercial e um dos seus funcionários ofereceu dinheiro a uma testemunha chave do delito para que ela pudesse sair da cidade e não prestar esclarecimentos à polícia. 

O delegado responsável pelas investigações, Artur Herbas, entende que a atitude se configura como crime contra a administração da Justiça, ao visar impedir a apuração das circunstâncias do homicídio.

Ainda segundo as apurações, o principal suspeito continua foragido, mas atuou contra as diligências da polícia. "Importunou testemunhas contando versões inverídicas dos fatos, assediou comerciantes, buscando imagens de câmeras de segurança que eles tinham, desapareceu com as filmagens do seu estabelecimento comercial, que elucidaram o crime”,  diz a Secretaria de Segurança Pública. 

E complementa. “e agora se valeu dos seus antigos funcionários para tentar subornar e depois intimidar uma importante testemunha do homicídio a desaparecer da cidade, sob o pretexto de que a polícia estaria no encalço da pessoa a ser ouvida".

Entenda o caso
Um homem de 26 anos é suspeito de matar a vítima, próximo ao mercado municipal da cidade de MonteAlegre. Ele foi ouvido na época do crime, como testemunha, e apresentou uma arma de fogo que, segundo ele, teria sido utilizada em uma confusão perto de sua residência. 

Com as investigações, foi identificado que a versão do investigado não condizia com as outras provas que, atualmente, encontram-se no inquérito policial. 

Foi apurado que ele teria entrado em uma confusão em que não tinha nenhum tipo de envolvimento e efetuou disparos que atingiram fatalmente o jovem. 

As imagens do crime também foram levantadas pela polícia e mostram que, no momento do disparo, a vítima estava sozinha e não oferecia risco imediato. Ele foi atingido na cabeça por trás e por cima, enquanto tentava fugir. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SSP/SE
03/10/2025  11h36 Criminosos invadem casa e matam mulher em Umbaúba
SSP/SE
03/10/2025  10h09 Polícia civil desarticula quadrilha em Nossa Senhora da Glória
Divulgação
03/10/2025  09h27 Polícias de SE e SP prendem foragido condenado por roubo e tráfico
Ascom
03/10/2025  08h53 UNIT recebe a Maior Feira de Vestibular do Nordeste
CVV
03/10/2025  08h53 Centro de Valorização da Vida está com inscrições abertas para voluntários

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado