Governador doa terreno ao Tribunal de Justiça de Sergipe
Terreno servirá para ampliação do Fórum Gumersindo Bessa Cotidiano 11/07/2012 14h41 |Por Míriam Donald
O governador Marcelo Déda (PT) esteve presente, na manhã desta quarta-feira (11), à sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) para assinar o decreto de doação de um terreno por parte do Estado ao Poder Judiciário Sergipano. O terreno fica localizado no bairro Capucho, próximo ao Fórum Gumersindo Bessa, zona oeste da capital.
Para o governador Marcelo Déda foi uma oportunidade ir ao Tribunal e ter a honra de ser recebido em sessão plenária para formalizar a doação de um terreno solicitado pelo presidente do TJ, José Alves Neto e que servirá para a ampliação do fórum Gumersindo Bessa. “Fazemos isso com muito prazer porque esse ato revela a qualidade das relações institucionais do Poder Executivo com o Poder Judiciário. A independência dos poderes de Sergipe é respeitada e preservada, mas a harmonia é a marca do relacionamento entre Judiciário, Executivo e os demais poderes e órgãos autônomos”, diz.
Além disso, o governador aproveitou o momento para prestar uma homenagem ao desembargador e presidente do TJ, José Alves Neto, já que se aposentou na solenidade. “É uma grande oportunidade de prestar homenagem ao desembargador José Alves que foi um magistrado sergipano que dedicou sua vida à justiça e realizou um belíssimo trabalho, seja como juiz de direito, seja como desembargador, seja como presidente do Tribunal de Justiça. Isso deve muito à competência, à responsabilidade e à forma sempre cavalheira, simpática da forma como ela se relacionava com todos”, declara.
Nova presidência
A nova presidência do TJ será ocupada pelo desembargador Osório Ramos, que diz receber o encargo com muita alegria. “Vejo que é o ápice da carreira de magistrado, mas a alegria é associada à responsabilidade, afinal eu vou substituir o desembargador José Alves, que fez uma administração muito respeitada e muito sólida e vou comandar um judiciário que é destaque a nível nacional.”
Ainda de acordo com o desembargador, o judiciário sergipano é excelência, através do trabalho realizado pelos seus juízes. “A prestação jurisdicional é eficiente e isso aumenta a responsabilidade daquele que a partir de agora vai comandar o poder judiciário sergipano”, destaca.
Terreno
Com o crescimento físico do Tribunal, o novo presidente do TJ informa que o terreno não é uma necessidade imediata, mas sim a verificação das condições de novas instalações que poderão ser organizadas não em uma administração, mas em uma continuidade de administrações porque o Poder Judiciário está se expandindo com a criação de novas varas e novas vagas para desembargador. “Tudo isso irá exigir exatamente uma melhor acomodação física do tribunal e seus órgãos institucionais”, finaliza.


Os presos são investigados pela morte do ex-jogador de futebol Marcelo Alves de Carvalho

A feira começa nesta quarta-feira (17) e vai até sábado no Parque Cidade do Leite, em Nossa Senhora da Glória

O procedimento utilizou uma prótese de músculo e gordura da paciente

O evento o objetivo de integrar diferentes setores da sociedade para discutir soluções para o trânsito da capital

Céu nublado, temperaturas entre 25°C e 27°C e ventos fracos a moderados