Governo discute encaminhamento profissional de qualificados
Cotidiano 01/03/2012 11h42 |
A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, realizou uma reunião com representantes do Serviço nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para discutir a operacionalização dos cursos, custos e ajustar a execução do programa Novos Rumos em 2012, além de debater a inserção dos concluintes dos cursos de qualificação no banco de oportunidades do Senac.
Segundo Eliane Aquino, a meta é capacitar profissionalmente o público inserido no Cadastro Único. “Estamos nos articulando para trabalhar de forma muito integrada com o 'Sistema S' para atender à população de baixa renda de nosso estado. Tudo de acordo com a demanda de profissionais que estamos levantando junto aos setores produtivos", explicou a secretária.
A diretora do Departamento de Renda e Cidadania (DRC), Heleonora Cerqueira, ressaltou que discutir a inserção dos concluintes dos cursos de 2011 no banco de oportunidades do Senac é de extrema importância. “O Senac possui um sistema informatizado através do qual os empresários que queiram um trabalhador na área de serviços podem acessar o mapeamento das pessoas qualificadas com o perfil solicitado”.
Para o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filhos, a parceria com o Governo do Estado tem trazido muitos frutos positivos para a população de baixa renda.
“Diante desse desafio, o Senac tem todo o interesse de chegar junto e ajudar porque entendemos que, no fundo, quem está se beneficiando é o cidadão sergipano, a economia do Estado e isso traz qualidade de vida para todos. Então, tudo que o Senac puder fazer para contribuir com o Governo para fortalecer o acesso à profissionalização e desprecarizar o trabalho, a instituição fará", finalizou.


O imunizante está disponível nas unidades básicas de saúde (UBS). 115 mil adolescentes já foram vacinados até o início de setembro

Evento reúne especialistas nacionais para debater desafios e avanços do setor no Nordeste

Iguá prevê normalização gradativa a partir das 23h desta sexta-feira (12)

O objetivo é promover a desconstrução de estigmas, além de orientações práticas para estimular o respeito entre todas as pessoas

Homem se passava por policial, fazia falsas abordagens e assustava moradores