Hipermercado desrespeita idosos em Aracaju
Tenda de vendas foi armada em vagas especiais de estacionamento Cotidiano 14/06/2012 09h55 |Por Márcio Rocha
Os usuários idosos do supermercado Extra, localizado na avenida Adélia Franco, em Aracaju, poderão ter problemas para estacionar seus veículos no local. O aluguel de espaços da loja passa a ferir a lei que permite a reserva de vagas para idosos e, no espaço para estacionamento de quatro carros, foi armada uma tenda de uma revendedora de colchões.
A revendedora de colchões está ocupando um quinto do espaço reservado para os idosos e deficientes estacionarem seus veículos, nas proximidades da entrada principal da loja. Os usuários reclamam a necessidade das vagas em horários de pico. Nada foi feito para compensar o prejuízo às pessoas que têm direito aos espaços preferenciais.
“Os idosos e deficientes não são respeitados pela direção do supermercado, são apenas vinte vagas destinadas para nós em um estacionamento imenso. Ficamos prejudicados quando estamos procurando um espaço para estacionar no lugar. E quando está cheio, poderíamos usar essa vaga, mas estão vendendo colchões no lugar reservado por lei.”, reclamou o aposentado José Alves.
A Lei Federal 10.741 determina a reserva de cinco por cento das vagas de estacionamentos de espaços públicos para idosos e deficientes, mas a direção do Extra ignorou este fato e levantou a revendedora de colchões no local. A reportagem F5 News procurou responsáveis pela direção da loja. Ninguém se prontificou a responder pela empresa.
A fiscalização dos estacionamentos é realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju. O assessor de comunicação, Jairo Alves, informou à reportagem F5 News que será enviada a fiscalização para saber os motivos que levaram à armação da tenda da revendedora de colchões no local.
Imagem: Márcio Rocha


As vagas são destinadas para cargos efetivos dos serviços auxiliares da instituição

O objetivo é desarticular organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação principal nos estados de Sergipe e São Paulo.

Ação foi realizada após denúncia anônima na noite desta segunda-feira (15).

Condutor perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste e uma mureta

Obra da unidade especializada já está com parte estrutural concluída