Homem é encontrado morto em cela do presídio em Aracaju
Óbito aconteceu durante entrega do lanche noturno; Polícia Civil e Sejuc investigam o caso Cotidiano | Por F5 News 02/09/2025 14h45 - Atualizado em 02/09/2025 14h50 |Um interno de 38 anos foi encontrado sem vida em uma cela individual do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), por volta das 20h desta última segunda-feira (1), durante a entrega do lanche noturno.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o custodiado estava sozinho na cela no momento do ocorrido. “A Sejuc lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares do interno”, afirmou a nota oficial.
Segundo informações da penitenciária, a equipe de plantão percebeu que o interno não respondeu quando chamado e, ao entrar na cela, constatou o óbito. Imediatamente, as equipes de saúde da unidade básica foram acionadas e confirmaram a morte.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) realizaram a remoção do corpo e os procedimentos periciais. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no local para diligências.
A direção do Compajaf abriu procedimento administrativo para apurar o caso, que também será investigado pela Polícia Civil, seguindo todas as providências legais cabíveis.





