Homem é preso em São Paulo por golpes com cartas de crédito em Sergipe
Suspeito usava identidade falsa e fraude eletrônica para lesar vítimas em Monte Alegre, Aracaju e Gararu; prejuízos ultrapassam R$ 500 mil Cotidiano | Por F5 News 22/08/2025 15h24 |Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Sergipe e São Paulo resultou na prisão de Danilo Wesley Silva Barbosa, investigado por fraude eletrônica e uso de identidade falsa em municípios sergipanos como Monte Alegre, Aracaju e Gararu. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22). Segundo a Polícia Civil, os prejuízos causados às vítimas em Sergipe ultrapassam R$ 500 mil.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Artur Herbas, o suspeito utilizava um nome falso para contatar as vítimas e oferecer cartas de crédito contempladas, documentos que representam valores liberados de consórcios e que poderiam ser usados para aquisição de veículos e imóveis. As vítimas eram atraídas com contratos de empresas legítimas, realizavam pagamentos e não recebiam as cartas de crédito prometidas.
Quando questionado sobre a demora na entrega, o investigado alegava problemas na negociação e apresentava uma confissão de dívida, prometendo devolver os valores de forma parcelada, mas desaparecia após pagar a primeira parcela.
Segundo a Polícia Civil, durante a investigação, foi apurado que o suspeito adquiria chips de celular com dados das vítimas, dificultando sua localização. Ainda há registros de processos semelhantes contra ele na Bahia.
A prisão de Danilo Wesley foi cumprida em São Bernardo do Campo (SP) pela 2ª Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da 7ª Delegacia Metropolitana de Nossa Senhora do Socorro, após o mandado de prisão ter sido representado pela Delegacia de Monte Alegre e com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol).





