Homem é preso por matar e carbonizar animal em terreno baldio em Itabaiana
Suspeito, que era tutor do animal, já tinha passagens pela polícia; laudo indica agressão antes da carbonização e possível crime de zoofilia será investigado Cotidiano | Por F5 news 04/08/2025 16h54 |Foi preso na manhã desta segunda-feira (4), no município de Itabaiana (SE), o homem suspeito de matar e carbonizar um animal doméstico em um terreno baldio. A prisão é resultado de uma investigação iniciada na última quinta-feira (31), após o corpo do animal ter sido encontrado carbonizado na zona urbana do município.
De acordo com o delegado Felipe Kleber, que conduz o caso, as investigações começaram logo após a denúncia. Equipes de perícia foram acionadas e imagens de câmeras de segurança próximas ao local ajudaram a identificar o suspeito. “As câmeras demonstravam ele levando o animal até o terreno baldio e desprezando o animal como se fosse um lixo”, relatou o delegado.
O homem seria o tutor do animal e, segundo testemunhas, já apresentava comportamento violento com o bicho. O laudo preliminar apontou uma grave lesão no tórax do animal, o que levanta a suspeita de que ele tenha sido agredido até a morte antes de ser queimado. A possibilidade de crime de zoofilia também está sendo investigada. “As suspeitas [de abuso] já existiam por parte da população e serão investigadas", disse Kleber.
Com antecedentes criminais e passagens pelo sistema prisional, o suspeito foi preso preventivamente. Ele responderá por maus-tratos com resultado morte e por crime ambiental, devido ao descarte irregular do corpo do animal.As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar possíveis agravantes. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias para coibir a violência contra animais e garantir a punição dos responsáveis.





