Homem é preso, suspeito de guardar conteúdo pornográfico infanto-juvenil
Equipamentos eletrônicos foram apreendidos na casa dele na Barra dos Coqueiros Cotidiano | Por F5 News 24/08/2023 20h04 |Um homem suspeito de praticar o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil foi preso na última terça-feira (22), na Barra dos Coqueiros, municipio da grande Aracaju. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24).
Além da prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, entregues à perícia.
De acordo com a coordenadora operacional das delegacias da capital, Nalile Castro, a Polícia Civil chegou até o investigado a partir de denúncias recebidas pela organização não governamental norte-americana National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC).
“A Polícia Federal recebeu inicialmente o material, mas como não havia tido compartilhamento, a esfera estadual passou a atuar através do DAGV da Barra dos Coqueiros. Após sua prisão, o investigado admitiu que tinha cenas explícitas envolvendo crianças em seus dispositivos, mas que não produziu a filmagem, também não informando como adquiriu”, destacou.
Segundo a Polícia Civil, a partir da denúncia, foram apreeendidos os equipamentos eletrônicos do investigado. O material foi encaminhado ao Setor de Computação Forense do Instituto de Criminalística (IC).
“A equipe de plantão foi ao local e apreendeu os dispositivos de armazenamento e computacionais, como notebooks e celulares. Todo o conteúdo da memória desse material será examinado para vermos se há evidências que comprovem o delito específico. Apreendemos o material para exame posterior, já que ele havia sido preso em cumprimento de mandado”, detalhou o perito criminal Jorge Barreto.
Já conforme a coordenadora operacional das delegacias da capital, tudo indica que imagens armazenadas pelo homem preso na Barra dos Coqueiros não tenham tido como vítimas crianças e adolescentes de Sergipe. “As investigações seguem ocorrendo na DAGV da Barra dos Coqueiros”, afirmou.
