Homem em situação de rua morre após meses internado com queimaduras | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Homem em situação de rua morre após meses internado com queimaduras
Investigação do caso será transferida para o Departamento de Homicídios
Cotidiano | Por F5 News 17/07/2024 14h47 |


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe confirmou o falecimento de um homem de 54 anos, que vivia em situação de rua, na tarde da última terça-feira (16). O paciente estava internado no Hospital de Urgências Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju, e não resistiu às complicações clínicas decorrentes de queimaduras de 2º grau que afetaram sua face, tronco, membros superiores e inferiores, comprometendo 35% da área corpórea. 

Ele foi admitido no hospital em 11 de maio e recebeu cuidados da equipe multidisciplinar da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Huse. "O paciente foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, no último dia 8 de julho, transferido para um leito de enfermaria", informou a SES em nota ao F5 News nesta quarta-feira (17).

A Polícia Civil também informou ao portal que a investigação sobre o caso de J. S. será transferida da 6ª Delegacia Metropolitana para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O redirecionamento ocorre após a morte da vítima, que estava internada no Huse desde junho deste ano.

Segundo a Polícia Civil, o caso vinha sendo tratado como uma suposta tentativa de homicídio ocorrida em São Cristóvão. "A 6ª DM colheu informações de comerciantes locais, assistência social, Controladoria da Prefeitura de São Cristóvão, parentes da vítima e do Posto de Urgência do município", declarou a polícia em nota.

As investigações da Polícia Civil revelaram que J. S. foi encontrado deitado no passeio do centro comercial do conjunto Eduardo Gomes cerca de cinco meses atrás, com graves lesões e sem atendimento médico. Ele tinha histórico de transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia e autismo, e era um andarilho que circulava por diversos bairros e cidades do interior. Em uma dessas cidades, anos antes, ele também havia apresentado um quadro semelhante de queimaduras, o que o levou a ser internado no Huse na ocasião.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as suspeitas indicam que as lesões recentes de J. S. teriam sido causadas no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, onde ele costumava ser visto. O DHPP aguarda os laudos periciais e relatórios médicos acerca das queimaduras para avançar nas investigações.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação ou denúncia que possa contribuir para a elucidação do caso seja repassada por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. "O sigilo do denunciante é garantido", assegura a polícia.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Ascom/ITPS
24/09/2025  17h25 Seis bombas de combustíveis são interditadas pelo ITPS durante operação
Ascom
24/09/2025  17h06 Laércio Oliveira destaca em audiência no Senado revisão das tarifas do gás
Arquivo/EBC
24/09/2025  16h46 Pesquisa mostra avanço em salas de aula com proibição de celulares
Reprodução/SSP
24/09/2025  16h36 Condenado por homicídio em Alagoas há 21 anos, homem é preso em Sergipe
Polícia Cívil/Reprodução
24/09/2025  16h25 Polícia divulga imagem de foragido por homicídio em Itaporanga d’Ajuda

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado