Homem que se passava por irmão foi descoberto após investigação em Sergipe
Instituto de Identificação analisou digitais do suspeito, a pedido da polícia de SP Cotidiano | Por F5 News 27/07/2023 15h30 |Um professor de futebol foi preso em São Paulo, suspeito de ter praticado um homicídio em Aracaju, em maio de 2019. A prisão aconteceu na última terça-feira (25), após um trabalho conjunto entre os estados de São Paulo e Sergipe apontarem que ele havia assumido a identidade do irmão.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito, que estava foragido pelo crime, usava os documentos do irmão, morto com poucos dias de vida. Por isso, a pedido da polícia paulista, foi feita no Instituto de identificação de Sergipe a análise das digitais do homem que dizia ser Lucas.
“Os papiloscopistas que trabalham no setor de apoio à atividade policial fizeram prontamente a coleta do resgate desse prontuário original e constatou que se tratava de uma pessoa diversa do que estava se apresentando lá no estado de São Paulo”, explicou Jenilson Gomes, diretor do Instituto de Identificação, ao F5 News.
“Com base na coleta das impressões digitais enviadas pelo Instituto do estado de São Paulo para o Instituto de Identificação de Sergipe, foi possível chegar à verdadeira identidade do indivíduo, do cidadão e possibilitando, sim, o cumprimento do mandado de prisão pela polícia de São Paulo”, disse ainda ao portal.





